segunda-feira, 5 de julho de 2010

UF I - Tópicos 2 e 3 - Knowing Your Friend

UF I – Tópico 2 – Knowing your Friend 1

Hello! How are you? Did you study at home? Are you

ready for this class?

(Eu sei que você não entendeu, mas prometo que quando

você estiver na Unidade 3 você entenderá). Espero que

você tenha estudado em casa para facilitar a vida do seu/

sua professor/professora. Mas, sobretudo, para o seu

próprio benefício!... Vai ser muito bom quando você já

estiver arranhando um inglesinho básico... É muito legal

saber falar outra língua. Ajuda-nos a entender a nossa

própria língua e abre os nossos horizontes!

Bom, chega de conversa em português! Olha os meninos

aí de novo:

Now you read.

- Hi Júlia. How are you today?

- Not bad. And you?

- So so. Are you from Minas?

- No, I´m not.

- Where are you from?

- I´m from São Paulo.

- What is your phone number?

- 5551679.

Atividade 7

Repare como o Pedro descobre de onde a Júlia é e qual é o

seu telefone. (Esse Pedro não perde tempo...). Preencha as lacunas

de acordo com o diálogo:

Pedro Júlia

A) Hi Júlia. How are you today? B) Not _____. ____ you?

C) So, so. Are you ____ ____? D) No, I am ______.

E) _____ are you _____? F) ____ ____ São Paulo.

G) ____ ___ ____ phone number? H) 5551679.

Atividade 8

Retorne ao diálogo da lição anterior e transcreva como a Júlia

diz a Mariana que ela está atrasada:

A) Mariana, _____ _____ late!

Agora transcreva como o Pedro pergunta a Júlia se ela é de

Minas:

B)_____ _____ from Minas?

Compare a posição do verbo “to be” na primeira frase, que é

uma afirmação, com a segunda frase, que é uma pergunta. O

que acontece com o verbo em relação ao sujeito “you”?

C) _______________________________________________

Atividade 9

Antes de passarmos adiante, por favor; lembrando o que foi

visto na primeira lição, conjugue o verbo “to be” com as seguintes

pessoas. (Isso tem que estar na ponta da língua!):

A) I ______ B) You ______C) He ______ D) She______

Atividade 10

Dado que a dedução feita na atividade 2 é uma regra que

vale para perguntas com o verbo “to be” (ser e estar, lembrase?)

em todas as pessoas, transforme as seguintes afirmações

em perguntas:

A) I am from Belém. B) You are late.

____________________? ____________________?

C) She is my friend. D) He is from Recife.

____________________? ____________________?

Atividade 11

Agora faça o contrário; transforme as seguintes perguntas

em afirmações:

A) Is she from Vitória? B) Are you OK?

____________________. ____________________.

C) Am I your friend? D) Is he a student?

____________________. ____________________.

Já parou para pensar?

Por falar em “Where are you

from?”, com exceção dos EUA

e Inglaterra (que são os mais

conhecidos) de onde pode ser

uma pessoa cuja língua materna

é o Inglês?

Encerramos mais uma aula... E hoje, como foi?

Se tudo tiver corrido bem, você já sabe como fazer

perguntas com o verbo “to be” (com I, you, he e she)

no presente simples. Também sabe perguntar de onde

alguém é e dizer de onde você é. E, caso queira, pode

trocar telefones... Nada mal para uma segunda aula.

Na Lição 3 não acrescentaremos coisa alguma. Mas

não deixe de tirar suas dúvidas com o professor e

estudar – para poder falar na aula! Fale! (Speak!)

(Pratique em casa essa atividade de pegar uma frase

afirmativa e depois negá-la e transformá-la em pergunta.

No começo você tem que pensar um pouco, mas

depois fica fácil – e é muito importante pra gente isso).

Até a Lição 3!

UF I – Tópico 3 – Knowing your Friend 2

Vamos modificar um pouco o

diálogo da lição anterior... Essa

conversa também poderia ter

sido assim, por que não?

Now you read.

- Hi Pedro. How are you today?

- Good. And you?

- I´m OK. Are you from Minas, Pedro?

- Yes, I am.

- Where are you from?

- I´m from Belo Horizonte.

- What is your phone number?

- 32371984.

Atividade 12

Quais são, respectivamente, as respostas do Pedro (diálogo acima)

e da Júlia (lição 2) para a pergunta “Are you from Minas?”

A) Yes, I ____.

B) No, I ____ _____.

Dado que a forma de negar o verbo “to be” é a mesma para

todas as pessoas, como podemos responder afirmativa e negativamente as seguintes perguntas.

C) Is she from Manaus?

Yes, she ____. No, she ____ _____.

D) Is he your friend?

Yes, he ____. No, he ____ _____.

E) Am I late?

Yes, you _____. No, you _____ _____.

Atividade 13

Responda as seguintes perguntas:

A) Are you from Brazil?

______________________________________________ .

B) Are you from Curitiba?

______________________________________________ .

C) Is Ronaldinho Gaúcho from Rio Grande do Sul?

______________________________________________ .

D) Is Romário from São Paulo?

______________________________________________ .

E) Is Xuxa famous (famosa)?

______________________________________________ .

F) (Se o seu colega entra no meio da aula e ainda tem a coragem

de perguntar: “Am I late?”, a resposta é:)

______________________________________________ !

Atividade 14

Repare no quadro acima e lembre-se de como conjugamos

o verbo “to be” com I, He e She. Se dizemos “Where are you

from?” para sabermos de onde você é, como podemos perguntar

de onde Eu sou e de onde Ele e Ela são?

A) Where _____ I from? B) Where _____ she from?

C) Where _____ he from?

Então, o que significa “where”? D) ______________

Agora, pergunte a um colega e uma colega “Where are you

from?” e responda, por extenso, em Inglês obviamente, os itens

A, B e C desta mesma questão. O item A é a sua resposta.

(Obs: você pode usar os pronomes “he” e “she” ou os nomes

dos seus colegas na resposta).

E) ____________________

F) _____________________ (she)

G) ____________________ (he)

Negue as últimas frases.

H) ____________________

I) ____________________ (she)

J) ____________________ (he)

Atividade 15

Na Lição 1, vimos também como perguntar qual o nome de

alguém. Como podemos fazê-lo, mesmo?

A) __________ is your name?

Então, relembrando os pronomes possessivos e, mais uma

vez, como conjugamos o verbo “to be” (e tentando não enlouquecer

com tanta informação na cabeça): como podemos perguntar

o nome dele/ dela?

B) __________ is ______ name? (dela)

C) __________ is ______ name? (dele)

Agora, pergunte o nome de uma colega e de um colega e escreva

a resposta abaixo.

D) _________ name is __________.

E) ______ name is __________.

E só para não perder o costume, negue as respostas de A e

B. Como quem diz, “O nome dela(e) não é...”

F) ____ name is _____ __________.

G) ____ name is _____ __________.

Atividade 16

Ainda na Lição 1 vimos também como perguntar como alguém

está. Você se lembra?

A) How _____ you?

Lembrando a conjugação do verbo “to be” (que já deveria

estar na ponta da língua!), como podemos perguntar como ele/

ela está?

B) How ____ she? C) How ____ he?

Agora, pergunte a um colega e a uma colega como cada um

está e escreva a resposta abaixo.

D) _________ is __________. (uma colega)

E) _________ is __________. (um colega)

Mais uma vez, negue as respostas anteriores.

F) ________ is ____ __________.

G) ________ is ____ __________.

Já parou para pensar?

Na última lição, perguntei sobre países nos quais se fala o Inglês... Em muitos

deles fala-se mais de uma língua... Quais são estes países e estas outras línguas,

você sabe? Que vantagens isso pode trazer para os habitantes desses lugares?

(Por fim, se você pudesse escolher ainda outra língua para saber falar, qual seria?)

Bem, well...

Se você sabe perguntar “Qual é o seu nome?” e sabe como dizer meu,

dele e dela, você também sabe perguntar “Qual é o nome dele(a)?

Certo? Right? E se você aprendeu a conjugar o verbo “to be not” com

I, you, he e she, então você sabe perguntar “Como ele(a) está? Ele(a)

é de onde?”. Em Português é como se fosse “Ela é não daqui.” Ou ainda

“Eu estou não bem.” O “não” vem depois do verbo. Estranho, né?!

Lição que vem tem mais!

Visualizar ou dar download da tarefa:

https://docs.google.com/document/edit?id=1CWrbKWJBc2MbbDAoeANiEaqw8nLqvgYEZenkCfgVWM8&hl=pt_BR&authkey=CLv13MME

Segue link dos vídeos das lições 2 e 3:

ProJovem English - Lesson Two - Knowing your friend

http://www.youtube.com/watch?v=ypHFcGp6qbU

ProJovem English - Lesson Three - Knowing your neighborhood

http://www.youtube.com/watch?v=wTfC3OC0fQY&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário