domingo, 30 de maio de 2010

Lesson 1 - UF1 - What's Up?


“Hello! I´m Carol. Eu sou a Carol. Estarei aqui dando dicas

e fazendo algumas observações para você, se me permitir.

Logo abaixo temos quatro amigos: Júlia, Mariana, Pedro

e Lucas. Eles serão personagens que acompanharemos

ao longo de todo o curso. Nem todos se conhecem ainda.

Vamos ver se conseguimos entender alguma coisa deste

primeiro diálogo... Mentira! Vamos ler o diálogo primeiro,

brincando de falar, mesmo sem entendê-lo. Legal?








Agora você lê.

Now you read.

- Good morning Pedro.

- Hi, Júlia. How are you?

- I´m fine, thanks.

- Hi, I´m Júlia. What´s your name?

- My name is Lucas. Nice to meet you.

- Nice to meet you too.

- This is Mariana. She is my friend.

You are late, Mariana!

- Sorry... What´s up?

Cumprimentos

Como você está

Pronomes (Pessoais e Possesivos)

Good morning=Bom dia

Good afternoon=Boa tarde

Good evening=Boa noite

Good night=Boa noite

Fine = Bem

OK

Good = Bom

Not bad = Nada mal

So so = Mais ou menos

I = Eu

You = Você

She = Ela

He = Ele

My = Meu

Your = Seu

Her = Dela

His = Dele

Atividade 1

Leia o diálogo do quadro novamente e repare como os meninos

se cumprimentam e se apresentam uns aos outros.

Preencha as lacunas de acordo com o texto. Ah, sim! PRATIQUEM!!!

A) Júlia:_______ __________Pedro!

B) Pedro: ______ Julia. ______ are you?

C) I´m _______, thanks.

Hi, I´m Júlia. _______ _____ name?

D) Lucas: _____ name is Lucas.

_______ ____ ________ ______.

E) Nice to meet you _____.

F) ________ ____ Mariana.

She´s my friend.

You are ______, Mariana!

G) Sorry… _________ ____?

IMPORTANTE

No diálogo estudado temos as frases: “Eu SOU a Júlia” (“I AM

Júlia”) e “Eu ESTOU bem!” (“I AM fine!”).

Reparem que “Eu sou” e “Eu estou”, em inglês, são ditos da

mesma forma.

O mesmo vale para “Você é” = “Você está” e “Ela é” = “Ela

está”.

Detalhe: Estes verbos, SER e ESTAR, em inglês, correspondem

a um único verbo, chamado verbo “to be”.

Atividade 2

Desafio:

Tendo em mente o que acabou de ser explicado, consultando

a tabela de vocabulário acima e o diálogo, responda:

A) Como podemos dizer “Eu sou...” em inglês? __________

B) E “Eu estou...”? ___________

C) Como podemos dizer “Ela é...” em inglês? __________

D) E “Ela está...”? __________

E) Como podemos dizer “Você está...?” em inglês? ________

F) E “Você é...”? __________

Dado que o verbo “to be” se conjuga da mesma forma para

as pessoas “she” e “he”...

G) Como podemos dizer “Ele é...” em inglês? __________

H) E “Ele está...”? __________

Outros

thanks = obrigado(a) (informal) thank you = obrigado(a) (formal)

name = nome nice = prazer meet = conhecer

this = este/esta

friend = amigo(a) late = atrasado(a) sorry = desculpe

Atividade 3

Complete com os possessivos corretos:

A) What is ___ name?

My name is Carol.

B) Hi, ___ name is Júlia.

What’s your name?

C) This is Pedro. He is ___ friend.

D) This is my friend. ___ name is João.

E) This is my friend. ___ name is Mariana.

Atividade 4

Para cada comentário, qual é a melhor resposta?

a) How are you? a) Good morning!

b) Fine, thanks.

b) Nice to meet you. a) Fine, thanks.

b) Nice to meet you too.

c) Hi, I´m Júlia. a) Sorry.

b) Nice to meet you.

d) Hi Mariana. You´re late! a) Sorry.

b) Not bad.

Atividade 5 – Preencha as lacunas com AM, IS ou ARE.

A) This is Júlia. She ____ my friend.

B) This is Pedro. He ____ my friend too.

Guia de estudo – unidade formativa i

125

C) Hello, Mariana. You ____ late!

D) Nice to meet you! I ____ Pedro.

E) How ____ you?

F) I ____ fine, thanks.

Atividade 6

O que significa “What´s up?

Já parou para pensar?

Nem todos se cumprimentam da mesma forma nos diferentes países. Cumprimentos

podem variar desde abraços e apertos de mão até beijinhos na bochecha

ou mesmo “estalinhos” na boca, dependendo do país. O que estas diferentes formas

revelam sobre as pessoas que as praticam?

Pronto! Por hoje é só. Foi muita informação?

Esta primeira aula é a mais difícil... Temos que dar

umas palavras-chave para vocês terem o que falar... O

“básico do básico”. O importante, ao final desta lição, é

que você saiba conjugar o verbo “to be” com I, you,

he e she. Em relação às funções, seria bom se você

soubesse se apresentar, cumprimentar alguém, perguntar

seu nome e saber como ele(a) está. Só isso!

A dica é não deixar a matéria acumular. Memorize

logo este vocabulário e estas expressões! Na lição seguinte

retomaremos algumas coisas e acrescentaremos

outras.

Até lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário